sexta-feira, abril 28, 2006

PELA JANELA



Para inaugurar este novo blog, nada como uma sessão total de nostalgia. O texto abaixo, foi o primeiro texto meu, escrito lá por Fevereiro de 2002 e inaugurou minha vida de escritor de contos baratos e com finais previsíveis. :) (mas que me diverte mesmo assim)

************************

Ele passava seus dias dentro daquela sala....de frente àquela máquina....divagando sobre as possibilidades que a vida lhe apresentava.
As vezes era interrompido por lapsos de realidade que o faziam se concentrar novamente nas suas obrigações.

A visão para o mundo exterior libertava ainda mais sua mente que aos poucos tentava entender o significado daquilo tudo. Ninguém entendia.

Os telhados marrons sob seu olhar, anunciavam que ali embaixo, a vida ainda existia e que sua evolução havia chegado à limites pouco aceitáveis.

Os grandes predios à sua frente, mais pareciam grandes estacas que empalavam seres subterrâneos e mantinham a cidade a salva dos perigos inexistentes.

As pessoas, como escravas caminham de um lado para outro, trombando umas nas outras, com pressa, para chegar ao seu destino incompreensível que aguarda a todos nós no fim do dia. Outras, esperam anciosamente na janela a volta do mundo se completar, para irem para suas camas para que amanhã possam voltar para a janela esperar mais um dia se passar!

E assim, sem nem diminuir ou aumentar seu rítmo, o ponteiro do relógio completa suas voltas, alheio ao fato de que muitos o observam com carinho e apreensão, enquanto outros, nem mesmo sabem da sua existência.

5 comentários:

Anônimo disse...

To por aqui de olho carná!

Anônimo disse...

vou invadir seu blog tmb !! seu coringa morcego comedor de laranjas roxas


mentira...bom texto...

mas não vou fazer um comentário inteligente...

Anônimo disse...

ah.. vivo ainda....

Eu disse...

Olá pessoal.. valew as visitas e hoje ainda volto a atualizar isso aqui. Outsider®, isso aqui não é o Ruminante... portanto, comporte-se.... :)
Abraços a todos...

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»