terça-feira, maio 02, 2006

TELEFONE NOVO


Hoje troquei de celular. E a Namorada também. Sim sim. Deixamos o antigo e ultrapassado TDMA, que tem um ótimo sinal, pega em qualquer lugar, as mensagens chegam instantaneamente e é mais barato, para o tão sonhado GSM, que não pega em todos os lugares e as mensagens chegam a hora que ela quiser. Tudo em prol da atualização de tecnologia e também por não ter o risco de ser clonado.

A troca do aparelho foi longa e dolorida. Mas ao final de várias horas, consegui sair feliz e contente. E antes que chegasse no serviço, todo o aparelho estava funcionando direitinho e com o mesmo número, o que é legal. Agora passarei algumas longas horas mexendo, configurando e deixando-o do jeito que gosto.

Esta vida de telefone me lembrou umtexto antigo também, que escrevi há longos anos. Chama-se PEDIDO DE RESGATE:

- Alô! - diz uma voz trêmula
- Nós estamos com ele. Ouça bem agora.
- Por favor, não o machuquem!
- Calada Dona. Somos nós quem ditamos as regras aqui.
- Ele está bem?
- Sim Dona...está muito bem. Agora ouça;
- Por favor....gosto muito dele. Porque fizeram isso??
- Seguinte...se continuar com essa choreira, iremos mandar um pedaço dele pra senhora, ta bem?
- Ai meu deus...não façam isso. Ele sempre foi tão amigo, tão querido, por favor....
- Ô caralho....calaboca dona. Deixa eu falar. Você quer ele de volta não quer?
- Sim claro. Amo ele mais que tudo na vida!
- Ok....então silêncio e escute. Queremos 10 mil dólares como resgate!
- O que?? Mas tudo isso!!! Meu deus...como vou arrumar este dinheiro todo?
- E é a cotação de hoje do dólar que vale viu Dona.
- Meu senhor....eu não tenho esse dinheiro todo. Por favor, me ajude.
- Não quero nem saber...dê um jeito de arrumar o dinheiro se quiser vê-lo vivo novamente. Volto a ligar daqui 10 minutos.

Tu tu tu tu......

................. 10 minutos depois.....................

- Alô!
- E aí Dona....vai pagar os 10 mil ou num vai?
- Só consegui arrumar 5 mil. Por favor...
- Ei Tião....ela só conseguiu 5 mil.....pó fechá o negócio?
- Pode.
- Ok Dona....fechado. Pra amanhã a noite a senhora dá um jeito de arrumar a grana pra gente encontrar.
- Mas ta muito em cima!
- To nem aí...se vira muié. Senão seu queridinho aqui vai virar presunto.
- Ai meu deus....não faz isso. Por favor....como ele ta? Vocês estão matratando ele?
- Tamu nada Dona....caladinha aí e escuta....amanhã as 21:00h a senhora deixa a sacola com grana na esquina da Rua Almeida com a Rua Francisco Mourão. Tem um lote lá né...e uma lata de lixo...a senhora coloca o saco com a grana lá dentro e vaza fora. Se tiver tudo certo, a gente libera ele na praça do Rosário, as 00:30h.
- Mas eu não sei onde é isso!!
- Mas ele falou que a senhora sabe onde é, Dona.
- O QUE??? MEU CACHORRINHO ESTÁ CONVERSANDO???!!!!
- MULEQUE FILADAPUTA.....Me deu o telefone errado!!!!

Tu tu tu tu tu........

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Namorado, tô adorando essa idéia de blog novo. Ainda mais que é atualizado sempre, e o melhor, mesmo esses textos serem azuis ou verdes, eu nem lembrava deles e tenho certeza que li todos....

No mais, também tô adorando meu cel novo...

Beijos pra você!!!

Namorada

Eu disse...

A coleção de textos antigos dá pra garantir mais uns 3 anos de blog... mas prometo colocar textos novos aqui também. :)

Obrigado pela visita...

Anônimo disse...

Vichi... Que formalidade total!!!

Nem parece que te conheço já Renato Carnaval!

Por nada, quando precisar, estou a disposição.

Michelli Malagoli

Eu disse...

Hahahahahha.... ótimo!!! "Renato Carnaval" e "Michelli Malagoli"...a última vez que vi esses nossos assim foi quando fomos fazer carteirinhas de estudante....eheheheh...

Foi mal a formalidade... prometo não ser mais assim.

Beijos...
Ahhh.. obrigado pela visita denovo! :D

Anônimo disse...

Melhorou....