quarta-feira, dezembro 05, 2007
iPhoneando
Ontem tive meu primeiro contato pessoal com um iPhone.
O que mais me chamou a atenção logo de cara, foi na espessura do bichinho. Confesso que achava que ele era mais grosso.
Liga-se o aparelho e logo pulam na tela alguns belos ícones em uma tela fantasticamente colorida e limpa. Os toques nos ícones são sutís e a resposta é excelente. Cada aplicativo, cada função é mais interessante que a outra.
As fotos são um show a parte. Visualizar as fotos simplesmente arrastando o dedo de um lado para outro na tela foi bacaníssimo. Abra os dedos sobre a tela e acione o zoom. Feche os dedos e volte para o tamanho normal. Gire o iPhone de lado e a foto se redimensiona para aquela posição. Fantástico.
Precisa digitar um SMS ou qualquer outra coisa? Logo um teclado virtual (QWERT) aparece e basta digitar o que quiser. As teclas, mesmo sendo pequenas, correspondem muito bem ao toque e não se misturam quando vc clica na tela.
Quer navegar na internet? Acionado o wi-fi e logo apareceram as redes disponíveis. Conectei em uma e abri o browser Safari. Naveguei normalmente como se estivesse em casa. A tela está pequena e tá difícil de ler? Mande ver um zoom com seus dedos e aproxime a página o quanto quiser.
O tempo acabou e o filme iria começar. Devolvi o aparelho. Com certeza ainda existem milhões de características nesse aparelhinho. Definitivamente, quando se olha para um celular assim, não dá mais pra imaginar estes aparelhos convencionais que temos hoje.
Resumindo: Quero um iPhone!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário