quarta-feira, abril 02, 2008

Tecnologia Mortal


Era só o que me faltava!!! Eu que achava que depois que morresse fosse ficar livre dessa maldita tecnologia fiquei indignado com algumas notícias que li por aí.

A primeira é que já existem caixões com códigos de barra que contém informações sobre o presunto. Aí, é só chegar com o seu tecnológico aparelho celular que faz essa leitura, aproximar do código e voilá.... todos os dados são mostrados no visor.

Além disso haverá fotos de seus bons momentos em vida, informações pessoais e tudo o mais que sua querida familia quiser disponibilizar. E tem mais...., os visitantes podem ainda adicionar informações sobre você. Não é ótimo? Você praticamente vira um perfil vivo de verdade do Orkut e as pessoas que te visitam podem deixar um scrap. Maravilha!!!!

A outra grande inovação tecnológica post mortem, é que uma empresa está oferecendo serviço de vídeo-conferência pela web para enterros e velórios. Perfeito!

Você está alegremente terminando aquele relatório mensal que seu chefe pediu e recebe um convite para uma vídeo conferência. Você aceita e vê aqueles seus parentes lá do Oiapoque chorando em volta do caixão da Tia Tereza. Você faz uma cara de "Que merda é essa!?" enquanto procura na agenda do celular, o telefone do escritório do seu pai para lhe dar a notícia.

Mas o pior você nem imagina..... Ali, ao lado do caixão da Tia Tereza, exatamente de onde você está acompanhando tudo ao vivo, está uma bela tela de cristal líquido transmitindo sua cara de assustado, do outro lado do mundo, para todos os presentes no velório. Opa.... melhor tirar o dedo do nariz e tentar achar uma cara de tristeza para aparecer bem na TV.

E assim é o mundo de hoje. Ao invés de gastar a tarde de serviço assistindo videos de youtube, você agora poderá detonar a banda larga da sua empresa acompanhando um vibrante e emocionante enterro.

Cada coisa....

Nenhum comentário: