sexta-feira, novembro 14, 2008

Video Talk com o Truman

Ontem a noite Truman e eu nos reunimos de fronte aos nosso computadores para trocar umas palavras visuais com o novo recurso de video chamada do gTalk.

Seria um bom teste já que ele, em New Rochelle, New York, estaria usando sua internet com conexão de 15 megas e eu, em Uberlândia, MG, Brazil, com minha mega conexão de 400K.

Começamos ajustando nossas posições e arrumando os cabelos. Como Truman estava semi-nu, precaveu-se em fixar a câmera somente em seu rosto. Melhor assim.


O papo rolou solto. Falamos sobre ações, sobre a atual conjuntura do mercado financeiro, sobre fundos de commodities e sobre espécies ameaçadas de extinção.


Logo o Truman pediu um tempo para ir cagar. Achei foda ele me largar lá sozinho. Mas logo apareceram duas figuras que não reconhecí na câmera. Não sei quem são... devem morar lá com ele.



Após seu retorno, Truman foi me mostrar sua apartamento. Rodamos pela sala, pelo quarto e até vimos um trailler pela sua TV telão. Falamos sobre a Apple TV e como ela funciona. Achei muito louco o conceito... porque ela é tipo uma TV... da apple. Por isto se chama Apple TV.


Outro grande momento de pura supremacia yankee foi a apresentação do NetFlix. Para quem não tem conhecimento sobre este ítem, podemos dizer, resumidamente, que é uma locadora virtual de filmes, onde você paga uma mensalidade e pode alugar quantos filmes quiser, desde que seja um de cada vez. O filme chega em sua casa em uma embalagem bonitinha e após assistir, você coloca o filme de volta na ambalagem, lacra e coloca no correio, "DI GRATIS"!!!

E foi isso. Realmente foi a melhor conversa em vídeo que já fiz. Rápido, sem delay, sem cair (mesmo quando eu desligava acidentalmente o wireless do notebook) e totalmente internacional. 

Mais uma vez o Google mostrando um belo serviço no que faz.

Nenhum comentário: