domingo, maio 03, 2009

Pedinte vs Panfletos

Me considero um cara relativamente bem receptivo aos entregadores de panfletos nos sinais da cidade. Apesar de raramente olhar para algum destes panfletos, pelo menos ajudo os entregadores que estão trabalhando.

Se não entregarem todos os panfletos, vão acabar jogando o restante na rua, nos lotes ou entregando 12 iguais para a tia que alegremente deixou o vidro aberto. Por estas e outras costumo pegar.


Esta semana estava parado em um sinal de um cruzamento bem movimentado. Infelizmente tive que fechar os vidros do carro porque juntamente com os entregadores de panfletos haviam vários pedintes. Para minha segurança mantive os vidros fechados e deixei de receber alguns folhetos. Percebi que a grande maioria dos carros estavam com vidros fechados também e os entregadores de panfletos andavam vários carros até poder desovar um papelzinho.


Vim pensando em uma teoria sobre este movimento de pedintes e entregadores dividindo o mesmo semáforo.

Imagine um sinal com vários entregadores e pedintes. Normalmente as pessoas não receberão os panfletos pois estarão com os vidros fechados, com medo dos pedintes. Com o passar o tempo, os entregadores não conseguirão entregar nenhum papel, perderão o emprego e podem acabar virando pedintes.

Portanto, quanto mais pedintes, menos entregadores de panfletos.

Ocorre que, com a diminuição do número de entregadores o número de pessoas que podem virar pedintes também diminui.

Desta forma, quanto menos entregadores de panfletos, menos pedintes.

Se, quanto mais pedintes, menos entregadores e
Quanto menos entregadores, menos pedintes...

Portanto, quanto mais pedintes, menos pedintes. (cqd)


Esta teoria tem tudo para ser a solução definitiva do crescente aumento de pedintes nos semáforos.

Faça sua parte.

Nenhum comentário: