terça-feira, fevereiro 27, 2007

Conhecendo o Mundo

Bacana essa tal de tecnologia né? "Com o advento da internet" a vida das pessoas está cada dia mais integrada e mais fácil. E mesmo trabalhando diariamente com tecnologia, as vezes me pego surpreso com a facilidade de algumas coisas. Vem surgindo aí um novo conceito. Agora a moda é a WEB 2.0. Basicamente é uma integração entre todo tipo de conteúdo existente, que pode ser aproveitado de várias formas. Um dia faço um posto exclusivo sobre a WEB 2.0.

Ontem, estava eu em casa e resolvi brincar com o Google Earth. Fazia tempos que não dava uma passeada pelo mundo. Lá, espalhado pelo mundo, vários links do site Panoramio. Estes links, são fotos dos locais apontados no Google Earth. Mas o melhor de tudo, é que são fotos disponibilizadas por próprios usuários do site Panorâmio. Ou seja, se você tem uma foto legal, de um local legal e quer que ele seja disponibilizado para qualquer pessoa que acessa o Google Earth, cadastre-se lá e mande suas fotos. Isso é WEB 2.0.

Então, se você quer conhecer a Lagoa do Patos em Patos de Minas, MG, ou ver uma foto de uma bela cachoeira em Pirenópolis, GO, ou uma foto de um pier na Semaphore Beach, lá em Adelaide na Australia, dê uma passeada. É bacaníssimo.

Nenhum comentário: