terça-feira, fevereiro 06, 2007

Vinagrete



De uns tempos pra cá venho sentindo um cheiro de vinagre em alguns pontos não comuns de se sentir um cheiro de vinagre. Na verdade, para mim, o único ponto comum de se sentir um cheiro de vinagre, seria realmente em um vidro de vinagre, que com certeza não é este caso.

Começou como um leve e passageiro cheiro no meu carro. Gastei alguns dias para conseguir identificar que cheiro peculiar e horrendo (diga-se de passagem) era aquele. E foi um dia, voltando de uma festa com a Namorada, pela madrugada, que deu-me o estalo de que aquele cheiro era vinagre.

A coisa foi ficando mais forte e cada vez que ligava o ar (não necessariamente condicionado) o cheiro vinha. Fiquei encucado com isso. Teria, um vidro de vinagre caído na ventilação do meu carro?

Hoje, ao ir no banheiro aqui na empresa, passei por um local que estava cheirando vinagre. Achei que era loucura da minha cabeça, pois recentemente assisti ao filme O Perfume e posso estar meio encucado com cheiros. Mas ao voltar, senti o cheiro no mesmo lugar. Pouco depois, um cheiro forte do referido liquido se alastrou por todo o ambiente. Logo vi que as pessoas também sentiam o cheiro. Fiquei até mais aliviado.

Ao trocar o oleo do carro ontem, comentei o odor com o amigo que fazia o serviço e ele comentou que o ar-condicionado deve ser limpo as vezes, pois com o tempo ele cria este cheiro de mofo. Meu nariz não é muito bom, mas sei que mofo é bem diferente de vinagre, apesar de que ambos são bem desagradáveis.

Ainda não concluí se o cheiro anda me perseguindo, ou se sou eu quem está exalando este odor. Acho dificil porque a última vez que tive contato com vinagre, foi quando tive piolho e minha mãe derramou um vidro na minha cabeça. Morreram todos os piolhos e quase que eu vou junto.

Ô cheirinho dos infernos.

Nenhum comentário: