terça-feira, setembro 25, 2007

Ex-Material de Trabalho

Hoje fui demitido. Apesar de todos os pesares, a ideia de receber uma boa bolada de dinheiro em poucos dias até que não é má.

O pior de ser mandado embora é conseguir guardar em casa toda aquela porcariada que estava em suas gavetas. Eram somente 3 gavetas, mas nunca vi tanto entulho junto. Revistas, escopos, termos de aceite, rascunhos, certificados (putz... esqueci um em cima da mesa), canetas, material de empresas, cadernos, chaveiros e clips.

Toda esta miríade de material de trabalho torna-se extremamente inútil no momento que você chega em casa e descarrega tudo sobre a cama.

Não há a menor possibilidade de você guardar tudo isso em sua casa. Então começa a entulhar tudo no armário e a jogar milhões de coisas fora.

O pior são as canetas. Extremamente úteis na empresa, mas não existe lugar para elas em casa. Quem usa caneta diariamente dentro de casa? Ninguém. Vão pro fundo da gaveta.

E lá se juntam com milhões de outras canetas, cordinhas para crachá e outros sobreviventes de outras empresas, em outras eras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Carná é sério este post ou brincadeira?

Eu disse...

Seríssimo meu amigo Setti.

Anônimo disse...

Fala, Renato!!! Apesar de quase nunca comentar, sou um fã desse cantinho seu... Mas, fala uma coisa, vc tá procurando trampo? Se estiver a fim de sofrer lá na empresa que eu trabalho, me manda um currículo que eu indico para o RH. Meu e-mail é luigu[at]netsite[dot]com[dot]br Abração, some não!!!

Eu disse...

Luigu. Que surpresa cara! Como vão as coisas? Opa... agradeço demais sua ajuda. Vou te mandar um CV então no seu email e depois conversamos mais a respeito. Obrigado demais a ajuda. Abraços.