quarta-feira, outubro 29, 2008

Análise Médica

Preocupada com o bem estar de seus funcionários, a empresa em que trabalho está realizando um exame básico da saúde de todos nós.

Fui até a cabaninha e após ser simpaticamente recebido por uma médica e um enfermeiro, sentei-me e começaram as perguntas.

_ Nome, nome da mãe, do pai, do filho, do espírito santo, do cachorro e do irmão.

Depois perguntou se eu bebia. Não sou de beber muito, mas como tá muito calor falei que aceitava uma skolzinha bem gelada pra acompanhar.

Acho que ela não me ouviu muito bem, porque não me serviu nada até eu sair de lá. Hora de medir a pressão. 13 por 7. Confesso que até hoje, eu só havia escutado um tal de 12 por 8. Me senti um pouco alien sabendo que minha pressão não estava neste padrão mundial. Mas pela cara sorridente da médica, não me pareceu um problema muito grande.

_ Tire o sapato e suba na balança, me disse o enfermeiro. Putz! Certamente estarei com uma meia furada, pensei enquanto tentava arrumar uma desculpa para me manter calçado. Não deu. Felizmente, a meia não estava furada. Só um pouco puída no dedão esquerdo, mas nada que uma puxadinha pra frente não aliviasse o visual.

Após medir meu peso e altura foram medir minha circunferência.

Circunferência?!?!?!?!

Como estas pessoas tem a coragem de chamar minha barriga de circunferência!?

Tá.... realmente quando levantei a camisa vi que eles tinham razão. Era uma baita de uma circunferência, ainda mais olhando de cima para baixo.

E logo vieram os resultados:

_ Sua circunferência está normal.
_ QUÊÊ?!?!?! Essa pança desse tamanho é normal??? Gostei.... :)
_ Seu peso, para a altura que você tem, está uns 4 quilos acima.

Saí bem satisfeito com o resultado. Agora, coloquei como meta para minha saúde, crescer 5 centímetros para meu peso ficar condizente comigo.

É isso...

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas é bobo hein?