quinta-feira, janeiro 22, 2009

World of Goo

Faz algum tempo que estou querendo escrever sobre este game. Se você gosta de jogos de pensar e estratégia e também está cansado dos tiros, guerras, correrias e destruição, guarde um tempo para World of Goo.

Eleito o melhor jogo de 2008 para Wii , possui versões também para PC e Mac e foi produzido por um estúdio independente: o 2D BOY.

World of Goo lhe apresenta um mundo habitado pelos Goo. Os Goo são bolinhas extremamente simpáticas e expressivas que precisam atravessar cada fase e chegar até um cano. Para isto, elas precisam se ajudar. Cada Goo se conecta a outro Goo montando uma estrutura para os demais Goo andarem. Cada fase possui um objetivo de salvar um número mínimo de Goo para poder evoluir.

Tudo parece muito fácil mas a medida que suas estruturas vão crescendo, a física começa a fazer efeito. Estruturas balançam com o vento e o peso dos Goo andando nelas fazem tudo ficar mais complicado. Serras, enormes buracos, fogo e água são obstáculos que devem ser superados para conseguir alcançar o final de casa fase.

Sempre bem humorado e com jeitão de cartoon, World of Goo é um daqueles jogos inteligentes, envolventes e viciantes. Uma agradável surpresa em meio à estúdios gigantescos e lançamentos cinematográficos de games em 2008.




A trilha sonora do jogo é um caso a parte. Envolvente e dinâmica, cada música trás um clima de urgência para cada desafio. As músicas são maravilhosas e encaixam-se com perfeição ao jogo. O melhor de tudo, é que os produtores liberam o download da trilha completa no próprio site. Não perca tempo e baixe agora a trilha completa deste fantástico jogo.


Nenhum comentário: