Sim, também acho isto um pouco contraditório mas quem sou eu para discordar de um feriado? O Dia do Trabalho teve seu início em 1800 e tanto quando um tantão de trabalhadores em Chigado foram para as ruas pedir a redução da jornada de trabalho de 16 horas para 8 horas.
O pau cantou sereno entre os manifestantes e a polícia com várias mortes e feridos. No dia seguinte, nova manifestação nas ruas de Chicago, desta vez para protestar sobre o quebra-pau do dia anterior. Novo quebra-pau. No dia seguinte nova manifestação contra a manifestação do dia anterior e....
(Trabalhadores Indianos pedem ajuda para ficarem atoa)
Já dava pra ver claramente que os trabalhadores arrumavam qualquer desculpa para não trabalhar. A coisa não mudou desde então. Somente 23 anos depois da primeira manifestação, o Senado Francês adota a reivindicação dos trabalhadores de Chicago (?????) e abaixa para 8 horas a carga horária e adota o 1 de Maio como feriado Nacional.
Invejosos que são, vários países começaram a adotar este dia como feriado também. No Brasil, o feriado começou a aparecer só lá pelo ano de 1940. De 1980 para cá, é a 5 vez que este feriado cai numa sexta feira. Antes de 1980 o calendário do Windows não deixou eu pesquisar.
Na Bahia, o feriado do Dia do Trabalho só passou a valer também em 1980. Isto comprova que na Bahia, o calendário que vale é do Windows e antes disso ninguém seguia calendário nenhum por preguiça de escrever aqueles quadradinhos com números em papel.
(Trabalhador na Bahia aguardando o Dia do Trabalho chegar)
Um comentário:
Vai se ferra quem é preguiçoso é você seu bocó!!
Postar um comentário