sexta-feira, setembro 17, 2010

CarnáNews: Urna Eletrônica é hackeada!

Hoje pela manhã, uma notícia causou alvoroço nos jornais e portais de notícias de todo o Brasil.

A urna eletrônica que será usada em Outubro para as eleições está sendo testada por diversas equipes de segurança, na tentativa de encontrarem qualquer falha que possibilite fraudes no dia da votação.

Estas urnas já estão carregadas com o software final que será utilizado por todos eleitores e contém o registro de todos os candidatos.

Infiltrado em uma dessas equipes de testes, um membro ativo da comunidade hacker nacional (a qual participo ativamente, mas não espalhem pra ninguém), descobriu um segredo muito bem guardado, que pode mudar o cenário nestas eleições.

No voto para presidente, se você segurar o botão CORRIGE (vermelho) e clicar três vezes o número 17 (17 17 17) e depois soltar o botão CORRIGE, a urna habilita o candidato Enéas para ser votado.


A notícia se espalhou com tamanha velocidade,que equipes de teste do Brasil inteiro começaram a comprovar o feito.

Procurado pela equipe do CarnáNews, o assessor de imprensa do TSE, Onório Mathias declarou que "temos que investigar o ocorrido, mas em primeira instância, se o candidato aparece na urna, ele pode ser votado e eleito".

A comunidade espírita comemorou o fato e muitos médiums já começaram suas campanhas para ser o porta voz de Enéas caso ele vença as eleições.

Nenhum comentário: