É mais um ano que vem chegando ao fim e mais uma vez o Natal vem junto.
Falar rapidamente sobre o Natal é fácil. Todos sabem que o Natal significa renascimento, que é quando comemoramos o nascimento de Cristo, 3 dias depois dele ter sido crucificado e subido aos céus, numa quarta-feira de cinzas.
Mas, detalhar este evento e esmiuçar (palavra difícil) cada detalhe não é para qualquer um. Portanto a partir de agora você encontrará nas próximas linhas, a real história desta data tão festejada.
Depois de incontáveis anos negativos, enfim o tão esperado ano zero havia chegado. era o ano zero. A expectativa era de que fosse um ano bem agitado. O mundo não havia acabado e o bug do primeiro milênio acabou não gerando grandes impactos. Era fevereiro e as chamadas para os desfiles das escolas de samba de Nazaré não paravam de passar na TV Local.
Maria estava tensa no banheiro. O teste de gravidez iria aparecer em poucos instantes e sua mão tremia um pouco. Positivo.
_ "José, José" - gritava Maria enquanto saía do banheiro. _"Estou grávida!!!"
_ "Hã???" - resmungou José voltando de um cochilo.
_ "Grááávida José. GRÁ-VI-DA" - repetiu Maria apontando para a própria barriga e fazendo uma voltinha com a mão.
_ "Mas... mas Maria.... como assim??!! Nós não.... não..."
_ "Não importa José. Pai é quem cria. Vamos para Jerusalém!"
_ "Jerusalém?? Mas porque temos que ir pra lá?? Nós nem temos dinheiro para as passagens!!"
_ "Vamos a pé então. Faça as malas. A minha também. Estou grávida e não posso fazer força."
Sem entender muito, José fez as malas e eles partiram. A viagem de quase 9 meses foi a conta. Chegaram em Jerusalém e Maria estava em vias de dar a luz. Acharam um estábulo na beira da cidade e por ali se alojaram. Com umas moedas que tinha no bolso, José ligou para um amigo que tinha muitos seguidores e pediu para espalhar a notícia.
No dia 25 de dezembro, enfim, Jesus nasceu. Logo vieram os 3 Reis Magos visitá-los. Um vestido de vermelho com um saco de brinquedo nas costas e os outros dois fantasiados de rena.
Jesus cresceu e logo já tinha seus 12 seguidores. Andou criando algumas confusões, conseguiu mais seguidores que o Luciano Huck e foi crucificado. Ressucitou um tempo depois, criando aí mais um feriado.
Após sua morte, seus 12 primeiros seguidores criaram um blog para espalhar sua palavra.
Até hoje, uma grande parte do mundo comemora no dia 25 o nascimento de Jesus. Um viva e um parabéns pra ele.
Para mais textos cretinos como este, acesse o arquivo da Carnapédia aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário