quinta-feira, junho 08, 2006

GOLPES DA VIDA



Elizete havia arrumado seu primeiro emprego. Trabalhava de vigia noturno no IML da cidade. Com seus 25 anos, passava por dificuldades financeiras e pegou o que apareceu na frente. Cuidava da avó que morava em sua casa. Eram apenas as duas largadas na vida.

Passava o dia cuidando da velhinha. Levava para passear na praça, dava remédios e era sua companhia. À noite, colocava Dona Aparecida para dormir, tomava banho e às 20:00h chegava no serviço. Sentia falta de amigos, sentia falta de companhia. Sentia falta de vida.

A noite era sempre longa e com seu walk-man no ouvido, Elizete passava as horas sentada em uma mesa lendo, assistindo TV e as vezes, andando pelas salas para garantir a segurança do local. Era uma casa antiga mas não muito grande. Das 3 salas do fundo, uma era de autópsia, a outra era onde ficavam as gavetas com os corpos e a terceira, com várias mesas onde defuntos aguardavam sua vez para serem cortados.

Sentia-se só mesmo com aqueles corpos espalhados pelas salas. Tudo era frio e silencioso. Em uma certa noite, Elizete descobriu um lindo homem, deitado em uma das mesas. Nunca havia visto em vida, nem em morte como foi o caso, um homem tão bonito e atraente. Fábio era seu nome. Não sabia as causas de sua morte, mas ele parecia perfeito.

Criou coragem e retirou o lençol sobre seu corpo. Envergonhou-se ao ver seu corpo nu, estirado sobre a mesa. Sentiu um calor dentro de si e sem se conter, beijou-lhe a boca. Estava fria e não houve reação. Mesmo assim, seus sentimentos rodopiaram dentro do corpo, aquecendo-lhe de cima à baixo. Soltou um suspiro curto e voltou para sua mesa.

No dia seguinte, Elizete estava disposta a realizar todas suas fantasias com Fábio. Mas ele não estava mais lá. Não quis procurá-lo nas outras salas. Tinha medo do que poderia ver. Pediu demissão e voltou para as ruas. Ganhou a vida como prostituta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tô boba com tamanha decepção da Elisete.
Não lembrava desse texto Namorado....
Muito Bom
Kisses
Anônimo (Namorada)

C.Q.C.M. disse...

Eu estava esperando um final surpreendente, mas tudo bem...

Eu disse...

Também pensei em algo mais carnal entre a Elisete e o Fabio, mas ao final do expediente ela já estava meio morta... (ha ha.. pegou? pegou?) :-|