segunda-feira, setembro 11, 2006

11/09



Voltando do serviço hoje, sabia que teria que dar aquela notícia ao meu pai. Desde quinta-feira à noite que não o via.

Sabia que ele não ficaria feliz. Mas era preciso. A verdade deve ser dita. Não podia esconder aquilo dele. Era direito dele saber. E já que mais cedo ou mais tarde saberia, melhor que soubesse de mim mesmo.

Cheguei em casa e puxei papo. Conversamos um pouco, tomei ar e disse:

_"Pai", disse lentamente enquanto tomava fôlego para contar.
_"Hã", respondeu ele enquanto fechava a tampa do vidro com amendoíns.
_"Tenho uma notícia não muito boa para te contar"
_"...", ele me olhou sem dizer nada.
(............ uma pausa em silêncio total .........)
_"Sabia que construíram um ponto de ônibus 2 casas pra frente do prédio???"

Naquele momento pude ver os aviões invadindo as janelas do WTC. As chamas correram seus olhos. As torres gêmeas vieram abaixo. Sua feição mudou-se completamente. Quase pude jurar que ele engoliu alguns amendoíns inteiros.

Que meu pai é pessimista ao extremo, não é novidade para ninguém. Que mais cedo ou mais tarde, um ponto de ônibus iria aparecer ali, também não era novidade. Mas tenho que concordar que vai ser um saco esses ônibus passando aqui na porta. Mas é a vida, né?

Pelo menos agora, quando ficar sem carro, posso voltar da ACS e parar quase na porta de casa.... umas 3 horas depois de sair de lá! :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tadinho Namorado.

Eu disse...

Viu!? Ele ficou arrasado mesmo....