sexta-feira, outubro 27, 2006

Roda da Vida


O som alegre dos brinquedos do parque de diversão não fizeram Edivaldo mudar de ideia. Era uma noite fria e a cidade inteira estava em celebração. Era sua festa anual e partindo para os últimos dias, todos queriam comparecer pelo menos uma vez. As ruas estavam lotadas e as barracas também. As crianças felizes por estarem rodeadas de cores e musica por todos os lados. Brinquedos e doces completavam aquele mundo de sonhos.
Enrolado debaixo de um longo sobre-tudo marrom, Edivaldo se dirigiu para a Roda-Gigante. A fila estava grande. Pacientemente aguardou enquanto tentava relembrar algumas situações que também lhe tivesse causado tamanha apreenssão. Não conseguiu achar nenhuma que se igualasse à este momento. Olhou para cima e percebeu que realmente a altura era suficiente.
Naquele instante, sua maior preocupação não era pular lá de cima, mas sim como faria isso sem atingir ninguém, ou pelo menos o mínimo de pessoas possíveis. Este pensamento era ainda o único elo que lhe segurava com o céu. Mas estava decidido e não poderia mudar de idéia. Haveria de pular. Entrou no brinquedo e enquanto sua cadeira era elevada ao ponto mais alto, ele, sozinho na cabine, chorou. A lágrima fria escorreu pelo rosto e morreu em seus lábios ressecados. Lá de cima, olhou para a cidade iluminada. Toda sua vida havia sido passada nela. Tão linda.
Esperou a próxima volta para completar sua missão. Enquanto sua cabine iniciava novamente a volta fatítica, o brinquedo emperrou. Era isso que ele mais queria, mas desde que sua cabine estivesse lá em cima. Estava no chão. Balançou a cabeça e desceu. Comprou uma maça-do-amor e foi brincar de arremessar argolas. Seu plano poderia ficar para o próximo ano.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Sessão de Fotos

Às vezes me aventuro à tirar algumas fotinhas por aí. Já fui mais constante nisso, e no meu percurso de fotógrafo de 5º categoria já achei umas coisas interessantes.

Abaixo tem essa foto que parece de mentira, mas não é. Um mosquito pousado na parede do quarto. Ele era meio lerdo. Cheguei a câmera bem perto e usando recurso de ultra foco, consegui fotografar esse bichinho com uns detalhes bem legais.


Outro recurso legal de algumas câmeras e que dá um efeito bacana nas fotos é o recurso de congelar movimento. Com este recurso, você pode tirar fotos de qualquer coisa em movimento que a câmera vai congelar um momento. O recurso fica muito bom em água corrente... como nas torneiras aí embaixo.



É isso... com o tempo vou pondo mais algumas fotinhas legais por aí.

terça-feira, outubro 24, 2006

ACOLHIDO PELA NOITE


Estava frio naquele quarto. As janelas fechadas deixavam entrar por suas frestas um vento gelado que fazia com que suas dobradiças, mesmo fechadas, cantassem uma melodia triste e constante.

Vindo do cômodo ao lado, o som abafado de uma conversa alta. Na verdade uma discussão que já durava várias horas. Não sairiam dali tão cedo. Isso incomodava sua cabeça, que naquele momento queria não pensar em nada. Não podia descansar. Noite após noite. Não conseguia.

Foi até a janela. Uma forte lufada de vento jogou seus cabelos bagunçados pelos ares. O frio gelou-o a espima. A noite lá de fora seguia calma, totalmente alheia à seus demônios internos. Isto o atraiu.

O mundo parecia mais lento. A escuridão dos céus era como uma lacuna em seus olhos. Aquele cenário incompleto parecia a solução para seus problemas. Saiu apressado sem trancar a porta. Vagou por algumas horas sem rumo. Deixou que o céu sem estrelas fosse seu guia e que suas pernas o levassem para onde quisessem ir.

Sentiu-se calmo e em paz. Quando voltou à realidade não tinha muita ideia de onde estava. Sentou-se na calçada daquela rua deserta. Acendeu um cigarro enquanto um cachorro passava do outro lado da rua observando-o com um olhar desconfiado.

Percebeu ali, naquele instante que tudo continuava igual. Nada havia mudado. Voltou para casa. Não conseguiu dormir. A discussão no quarto ao lado havia acabado.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Mais Alterações!!

Como havia prometido, algumas mudanças poderiam começar a aparecer no blog. Tudo em prol do objetivo de conseguir mais de 8 visitas diárias, incluindo 5 minhas próprias.

E as mudanças no blogger podem me ajudar à pelo menos gastar mais tempo pensando em coisas para por no blog, ao invés de textos! :)

O que de novo apareceu desta vez, é um menu lateral com as 5 últimas novidades do site do Ruminante. Mais uma vez faço o jabá do site do amigo Cabral. Mas tudo bem... em troca eu faço mil comentários nos textos dele, sempre com o link pra esse blog, então vale a troca.

A outra novidade que ainda não está funcionando, é a utlização de LABELS nos posts. A ideia é colocar labels informativos sobre cada post e criar um menu lateral que agrupe os textos por estes labels. Isso facilitará e muito a busca por textos, com determinadas palavras. Ainda não está funcionando, mas em breve pretendo ajeitar isso.

Então é isso... enquanto os 3 quilos de comida vão sendo destruídos pelo meu estômago, vou enrolando por aqui. Até mais ver.

domingo, outubro 22, 2006

Alterações no Blogger


Sim sim. Dando aquela tradicional passeada pelo blogger, descobri que o sistema do blog havia mudado bastante. Claro que é uma tradicional versão beta dos produtos do Google, mas ficou legal. Após longos tempos sem novidade no produto, parece que o blogger tá saindo de sua fase larval e ganhando mais maturidade.

Muitas novas características de administração do blog. Principalmente no quesito lay-out. Tudo no bom e novo modelo de arrstar e soltar janelinhas e barras... muito prático.

Aproveitei e mudei o lay-outo do blog. Tirei aquelas bolinhas verdes e amarelas e coloquei outro lay-out padrão mesmo... mais light.

Com o tempo vou mexer mais nessas mudanças e quem sabe até trazer algumas novidades pra cá? Bom... então é isso. Até breve... e boa noite!!!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Fotos do estrago da Chuva

Como havia prometido ali embaixo... e após os links de internet terem secado aqui na cidade, segue as fotinhas do que virou Uberlândia, no final da tarde de terça-feira última, após uma chuvinha.

É engraçado ver como a estrutura de uma cidade entra em colapso quando alguma coisa sai do normal. Foi uma chuva forte, mas rápida. Mas suficiente para alagar e transformar em rio uma das principais avenidas da cidade, a Rondon Pacheco.

Dava pra pescar ali. :)



quarta-feira, outubro 18, 2006

Choveu um pouco!

Ok amigos leitores. Cá estou de volta. Vivo.

Sim sim.. apesar do tempo afastado, ainda não fui levado pela enxurrada. O falto é que atualmente anda caindo algumas chuvinhas básicas em Uberlândia e como diria meu sogro..."tá dando pra cachorro beber água em pé".

Óntem por exemplo, no fim de tarde caiu uma leve chuvinha. O trânsito, nos lugares que deu pra passar, estava um caos. Gastei mais de 30 minutos pra chegar em casa, onde normalmente gasto 10 minutos.

Abaixo, umas fotinhas do que virou a cidade e suas principais avenidas.

<<<<>>>>

Ok Ok. Já tentei dar upload nessas fotos aqui e sem chances. A internet hoje tá muito lerda aqui na empresa. Deve ter entrado água no LINK né.... só pode!!

Depois coloco as fotos...

quarta-feira, outubro 04, 2006

LOSTED - Episódio Final



Hoje é dia 04/10/2006. Para quem acompanha LOST, este dia significa que a terceira temporada começa hoje nos EUA. Para nós do Brasil, claro, não existe nenhuma previsão. Mas isso não importa. A internet hoje veio para suprir estas lacunas em nossas vidas.

Dá pra puxar da NET os episódios poucas horas após terem passado nos EUA e as legendas estão disponíveis antes do fim de semana. Então hoje começa.

E falando em LOST, abaixo segue o último episódio da série LOSTED, desenvolvida por uma galera lá de Israel e gentilmente roubada por mim pelo You Tube.

terça-feira, outubro 03, 2006

Losted - 3º Episódio

O penúltimo episódio dessa ótima série.

Revelações bombásticas sobre o passado da ilha e do grande "pé" de 4 dedos e Jack talvez não seja esse machão que todos acham.



Curto muito o toquinho do celular do Henry!!!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Losted - 2º Episódio

Dando continuidade na série Losted (gentilmente encontrada no YouTube) vamos agora ao segundo episódio, em um total de 4.

Muito engraçado também. Destaque para a transformação de Lock em uma garotinha de 12 anos e da revelação que Henry faz à ele. :)



Amanhã tem o penúltimo episódio.