segunda-feira, novembro 12, 2007

Seguro Desemprego - Parte 01

Meu primeiro salário às custas do governo saiu neste último sábado. Depois de passar várias horas em filas, entregando documentações e preenchendo fichas, enfim poderei mamar um pouquinho nas tetas do governo.

Saí hoje, cerelepe e confiante que poria facilmente as mãos neste dinheiro. Não é muito, mas pra quem está desempregado, qualquer "10 real" tá valendo.

De posse do meu eficiente e exclusivo "Cartão Cidadão", me dirigi ao shopping center mais próximo.

"- Não vou vou encarar aquelas filas do banco no centro da cidade de jeito nenhum" - pensei enquanto desacelerava o carro para não ser pego por um radar. E afinal de contas, o shopping possui caixas eletronicos da Caixa e casa Lotérica. Opções é o que não faltam para dar ao desempregado deste país uma forma dígna de conseguir seu dinheirinho.

Descolado em tecnologia que sou, fui logo me aventurar em um dos caixas eletrônicos.

Esta Opção não está disponível. Tente Outro Caixa.

Ok, ok. Logo ao lado existe outro caixa, justamente para que o desempregado deste país possa ter outra opção em caso de problemas como este. Após a inserção do cartão, lá estava a opção Seguro Desemprego e logo em seguida Saque. Bingo! Vem "ni mim" dinheiro!!! :)

Impossível realizar esta transação neste caixa. Aguarde enquanto seu comprovante é impresso.

Como assim comprovante? Pacientemente aguardei sair o papelzinho e nele, a mesma mensagem que apareceu na tela, seguida de um sonoro Comprovante de Não Realização de Transação.

Há! É a primeira vez que vejo um comprovante de Não Transação. Mas vamos lá. Ainda existem as Casas Lotéricas. O que este Brasil não faz para ajudar esta classe de Desempregados né? Isso sim é país.

A fila da Lotérica estava gigantesca. Pra uma pessoa atoa e sem serviço como estou atualmente, era pacientemente impossível entrar nesta fila.

Ou a fé do povo anda muito grande ou o desemprego. Amanhã tento denovo com outra tática.

Nenhum comentário: