segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Cometa a vista

Sei que você entrou aqui para saber todas as últimas notícias das escolas de samba do Rio e de São Paulo não foi? Passou a madrugada trocando de canal entre o desfile na Globo e a cobertura do Gala Gay na Bandeirantes e acordou cedo hoje com aquela estranha sensação de culpa?

Tenho uma boa notícia para você. Nesta próxima noite (de segunda para terça), o cometa Lulin estará em sua melhor posição para ser visto daqui da Terra. Que tal passar um pouco da sua noite olhando para o céu estrelado tentando achar um pontinho luminoso, diferente dos milhares já existentes???
De tom esverdeado devido a sua estrutura de cianogênio e carbono, o astro, chegará a 60 milhões de quilômetros de distância da superfície terrestre. Por ainda preservar visivelmente a maior parte dos gases, os astrônomos da NASA dizem que esta é a primeira vez que ele passa perto do Sol.

 A imagem acima não tem nada a ver com o tal cometa Lulin e é meramente ilustrativa. As informações do melhor lugar para visualizá-lo referem-se exclusivamente do ponto de vista da Terra. Se você está em outro planeta, procure por informações mais detalhadas por aí...

É isso.

Nenhum comentário: