terça-feira, fevereiro 24, 2009

iFoto da Semana - 07

Eu confesso que fiquei de cara com a iFoto dessa semana.

Em uma das inúmeras vezes que a Santa Sexta se reuniu no Shopping, paramos em uma das lojas para tomar um saudoso cafezinho após o almoço. Eis que um de nossos membros pede um café, acompanhado de bolinhas de Marzipã.

Pausa para a explicação. A Marisa Monte já cantou sobre o Marzipã em sua música Diariamente - "Para o presente da noiva: marzipã" - e existe uma breve explicação para o engodo aqui.

E então, a sorridente mocinha pega um saquinho de plástico, coloca 3 (TRÊS) bolinhas lá dentro e põe na balança. Ajeita os valores e pronto.... tive que bater a foto.


Isso mesmo. Aí não tem Photoshop. O quilo destas bolinhas custa R$269,00. Não são bolinhas de ouro ou pérolas raras. São bolinhas de amêndoas com açúcar e ovo. Que beleza... que maravilha hein!!!!!

Amavelmente, fomos presenteados com uma bolinha destas, sem cobertura de chocolate para experimentar. Enquanto um dos amigos se deliciava com suas 3 bolinhas coberta de chocolate, os demais mortais foram experimentar a iguaria.

Mordemos daqui, mastigamos dali e no final, após deliberarmos por um tempo, chegamos à conclusão que o gosto remete àquela coisinha verde..... que dá em árvores.... cientificamente chamada de Maria Fedida... ou barbeiro, como queiram.

Isso... Marzipã tem gosto de Maria Fedida.

Nenhum comentário: