quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Descer pra Cima?


Alguns conceitos na vida, aprendemos bem cedo. Por exemplo o que é quente e frio, alto e baixo, perto e longe, subir e descer.

Mas, algumas pessoas não possuem muito este senso.

Como sempre faço pelas manhãs, chamo o elevador que vai até o quinto andar me pegar. Eis que hoje, quando ele chega no andar, a porta se abre e sai uma mocinha de lá, carregando uma maleta cheia de fios e ferramentas. Ela desce do elevador e olhando para os dois lados me pergunta meio confusa:

_"Pra que lado é a saída?"
_"Saída?", respondo sem entender. Pensei em indicar a janela, que naquela altura, seria uma boa saída.
_"É! A saída pra rua!?!". Percebi que ela olhava pela janela do corredor e suponho que pela altura começou a perceber que estava no andar errado.
_"Mas a saída é lá embaixo."
_"....."

Ela entrou no elevador novamente e descemos. Ela estava no segundo andar e apertou pra descer, mas como eu chamei o elevador, ele primeiro subiu pra me pegar.... e a moça não percebeu que ela subiu ao invés de descer.

Chegando no térreo, eu cinicamente amavelmente disse que agora era o andar certo para sair.

Algumas situações realmente me alegram logo cedo, viu.

Nenhum comentário: