sexta-feira, junho 12, 2009

Carnapedia: Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados surgiu há muito tempo atrás. Em todos os lugares do mundo, exceto no Brasil, a data é chamado de Dia de São Valentim.

Quando Deus estava cansado de ficar criando planetas, plantas e dinossauros ele resolveu criar um ser à sua imagem e semelhança.

Criou o Adão e eles viveram felizes por muito tempo. Adão era um cara comunicativo e os dias de Deus passavam com mais facilidade. Com o tempo, Adão e Deus foram ficando sem assunto e entediados e Adão pediu uma companhia. Trocou uma costela por esta companheira.

Todos sabem que uma costela não vale muita coisa e Eva acabou nascendo feia pra cacete. Mesmo assim, para Adão, ela era melhor do que Deus. O interesse foi crescendo de ambas as partes e Adão acabou comendo fazendo amor com Eva. Enquanto Eva dormia após o ato, Adão foi conversar com Deus.

_"Deus... nem ti conto!! Aconteceu!!!", disse Adão.
_"Jura Adão??", retrucou o todo poderoso.
_"Sim... juro. Tracei a Eva."
_"Adão do ceu!!! Cê é valentim dimais, sô!"
_"Sô, num sô??"
_"Dimais da conta. Ela é muito feia!"

Após este diálogo, Deus, que era muito religioso naquela época resolveu instituir este dia como o Dia de São Valentim, fazendo uma referência à coragem e à primeira vez de Adão e Eva.

Com o passar do tempo e em uma época em que os seres-humanos já povoam a Terra, Adão pediu à Deus que não ficasse com a fama de Valentim, porque a Eva já estava ficando puta com essa história.

Então, durante o governo do Imperador Claudio II, Deus criou um bispo chamado Valentim. O imperador Claudio II não deixava que nenhum casamento fosse realizado, pois acreditava que os jovens, sem familia, se alistariam mais facilmente em seu exército.

O Bispo Valentim continuou realizando casamentos na surdina até que foi descoberto e preso. Na cadeia, ele recebia muitas visitas, cartas e flores de jovens que diziam ainda acreditar no amor.

Dentre as pessoas que foram visitar Valentim, estava uma jovem cega chamada Assíria. Valentim e Assíria se apaixonaram e uma vez por semana ela fazia uma visita íntima à Valentim, e um dia, ela milagrosamente recuperou a visão.

Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro de 270 d.C. Virou santo, ganhou um dia próprio onde se comemora o amor e livrou a cara do Adão. No Brasil, por algum motivo obscuro, a data de comemoração foi transferida para 12 de Junho.

Nenhum comentário: