domingo, junho 28, 2009

Sanduba Light

O mundo moderno nos trouxe grandes preocupações que num passado não muito distante, poucos se importavam.

O principal assunto que ronda a cabeça das pessoas é a chamada alimentação saudável. Nada está mais em foco do que reportagens, filmes, dicas, folhetos, propagandas e tudo mais possível que incentive as pessoas a manter uma alimentação saudável.

Eu concordo com a preocupação. Imaginar nossas veias se enchendo de gordura até não deixar mais o sangue passar e fazer nosso coração parar deve ser uma sensação meio zuada de viver.

Por isto, o Carná aqui vai dar uma de Ana Maria Braga e deixar uma receita de um sanduíche -íche bem light e saudável.

Para começar, pegue duas fatias de pão de forma integral. Se você não for muito preocupado com a saúde, pode usar pão de forma light. Mas nunca, NUNCA, use o pão de forma normal. Toda sua receita irá por água abaixo se você errar o pão.

Após ter as fatias de pão, espalhe 3 gramas de ricota em um dos lados. Ela é macia e entrará no lugar da manteiga ou margarina. Ambas vilãs da alimentação saudável. Lembre-se que são 3 gramas. Não mais que isso.

Com as fatias de pão preparadas com a ricota é hora de adicionar um outro componente.

Cortes bem fininho, aproximadamente 78 fatias de ........ BACON!!!!! Frite eles bem gostosinho em muito óleo e insira as fatias, em camadas, entre os pães.

Pronto! Além de saudável, é bem simples de fazer e fica com um visual bem legal.

Boa refeição.


Ahhh... se quiser uma cervejinha pra acompanhar... tá liberado.

Nenhum comentário: