quinta-feira, janeiro 28, 2010

The Real Sims - Ligação de Energia - Parte 2




Se você não leu o texto logo acima deste, vá lá e leia. Ou então nem venha me falar que não entendeu nada.

Veja esta lógica e me informem se eu estiver MUITO errado.

Se você solicita uma ligação nova de energia em seu imóvel, significa que não há luz lá. Sendo assim, é MUUUUITO provável que ninguém more lá, correto? Considerando isto como verdade, vamos aos fatos que se desenrolaram desde o pedido de ligação de energia em nosso apartamento.

Quatro dias úteis depois da confirmação dos documentos, a CEMIG esteve no prédio, tocou em nosso apartamento e como não havia ninguém (claro!) foi embora e fechou o chamado.

Seis dias úteis depois, liguei e fui informado que o chamado havia sido fechado. Pedi pra abrir outro e agendar um horário. Afinal, não dá pra largar tudo e passar SEIS dias ÚTEIS sentado na calçada do prédio esperando a CEMIG chegar. Não teve jeito.

Fui no prédio e alertei a mocinha que passa o dia todo lá limpando, que se a CEMIG viesse, para deixá-los entrar. Consegui um contato dentro da CEMIG e no dia seguinte fui informado que este segundo chamado, também havia sido fechado pois novamente não havia ninguém no prédio.

Em fúria plena e mortal, abri um terceiro chamado e meu contato disse que me avisava quando o caminhão estivesse indo ao prédio para que eu fosse lá acudir esta difícil tarefa. Logo após o almoço recebo a notícia.

Saí correndo do serviço, furei sinais, atropelei uma velinha (mentira, ambos) e cheguei no prédio primeiro que a CEMIG. Ao abrir o portão, a mocinha da limpeza, sorridente me informa:

_"Eles ligaram sua energia né?"
_"Já???" (pensando que ter vindo a 120km não foi suficiente)
_"Foi. Hoje cedo."
_"HOJE CEDO????????????????"

Fui até o padrão e lá estava ele, toda instalado e reluzente. Não acreditei. Pouco depois, chega o caminhão da CEMIG.

_"Moço... então... já ligaram a energia pela manhã."
_"É... eu sei... fomos nós que viemos e ligamos."
_"Mas me falaram que haviam fechado este chamado, então abri outro."
_"Recebemos este outro e achamos que havia dado problema, por isso voltamos."
_"..."
_"Deve ter dado problema no sistema lá."
_"É."

Foram embora. Fiquei com cara de tacho. Mas pelo menos a energia foi ligada. Podíamos partir para a outra etapa. Instalar as liminárias. :)

Nenhum comentário: