terça-feira, janeiro 29, 2008

0800 Desespero


Ligar para um call-center ou para uma central de atendimento (como preferirem) é um caso sério. Infelizmente receber hoje um bom atendimento é coisa rara, senão inexistente.

Já passei muita raiva com estas ligações mas hoje em dia eu tento me divertir ao máximo com as informações que recebo e com as conversas que tenho.

Estes últimos dias tive 2 incurssões bacanas neste mundo dos 0800.

O primeiro foi uma empresa de TV a Cabo da cidade que ligou informando que haveria algumas mudanças nas grades de canais e nos planos oferecidos. COnsequentemente o preço iria subir. Após conversa daqui, conversa dali, definições de o que mudar, o que não mudar, resolvi como me adequaria às mudanças propostas.

"_Ok então, Sr. Atendente. Pode alterar meu plano para esta forma", disse.
"_Tudo bem Sr. Renato. Faremos assim então. O senhor já tem o decoder?", ele disse.

Porra!!! Sou assinante há x anos, tenho quase o plano completo de canais e nessa altura do campeonato o cara me pergunta se eu tenho o decoder???

CLARO QUE TENHO!!!! Mas segurei o ar nos pulmões por alguns segundos e depois, gentilmente respondi que sim, já possuo o decoder.

O outro caso foi no atendimento de uma empresa de telefonia móvel (a qual já tive grandes problemas num passado não muito distante). Ligava para saber qual a tratativa de uma reclamação que minha mãe havia feito há alguns dias.

Uma atendente disse que eu deveria esperar que a empresa entrasse em contato comigo. Desliguei e liguei logo em seguida. A segunda atendente desligou na minha cara. Liguei denovo. A terceira, meio surdinha, disse que o protocolo da reclamação havia sido fechado.

"_Fechado? E qual foi a resolução deste protocolo, então?", perguntei meio desconfiado.
"_Que você precisa abrir um novo protocolo."
"_Então fecharam um protocolo meu e nele avisaram que eu preciso abrir outro?"
"_Sim."

Não sei o que me impressionou mais. Se foi a bela tratativa do problema ou a tranquilidade da resposta da atendente. Foi a primeira reclamação recursiva que vi na vida. Jà imaginou se eu abro outro protoloco então? Ficaria assim pra sempre.

Cada coisa viu.

Nenhum comentário: