quinta-feira, junho 26, 2008

Cultura de Banheiro - Parte 02


Ontem assisti no Jornal Nacional uma reportagem que com certeza gerou o maior números de piadinhas na história do programa.

Foi a reportagem sobre os rolos de papel-higiênico que estão vindo com poesias e até livros inteiros impressos em suas folhas.

Na hora, já surgiu uma enxurrada de piadinhas bestas na minha cabeça como "Nossa... essa poesia é uma merda" ou então "Este capítulo não está me cheirando muito bem" e diversas outras. Sorrí com minha genialidade mas logo parei. Muito previsível. Quantos comentários desta natureza não devem ter surgido? Quantas pessoas não devem estar escrevendo sobre isto neste momento? Não poderia cair na previsibilidade humana. Sei que teria condições de pensar em algo melhor para falar a respeito.

Larguei meus pensamentos fétidos de lado e comecei a pensar em coisas úteis sobre o assunto. Pode até ser uma boa ideia difundir um pouco mais o conceito. Se é para levar a cultura para mais lugares, nas zonas rurais eles terão que imprimir poesias nas folhas de bananeiras, que tem a mesma utilização do papel-higiênico.

Outro enorme nicho de mercado para cultura em papel-higiênico seria trazer os famosos livrinhos de colorir infantís. Já imaginou a técnica que teremos que desenvolver para colorir os bichinhos sem borrar as beiradas do desenho?

O problema é que só vai ter bichinho marrom... :-|

terça-feira, junho 24, 2008

George Carlin

Desculpem os milhões de leitores católicos que acessam este blog à procura de paz e palavras de harmonia, mas o vídeo abaixo, do humorista George Carlin, é totalmente excelente.

Ele fala sobre religião, adoração à Deus e coisas similares.

Rachei de rir.



Ele morreu no início desta semana.

Assista a outros vídeos dele que vale muito a pena.

segunda-feira, junho 23, 2008

Dança das cadeiras - parte 2

As cadeiras se mexeram... as coisas mudaram... as oportunidades apareceram e vão aparecer mais...

Não foi desta vez que fui promovido à diretor geral. Mas tô vivo... na mesma cadeira...

Isso já é bom... :)

Voltamos à programação normal!

Dança das Cadeiras

Hoje a tarde vai rolar uma dança das cadeiras na empresa. Pessoas pra cá. Pessoas pra lá. Pessoas indo pra cadeira do fulano. Ciclano subindo pra cadeira do beltrano e etc etc etc ....

E disso tudo, só pra constar, cheguei hoje na empresa e minha mesa estava sem cadeira. :(
Péssimo dia para ficar sem cadeira hein!? Odeio esses maus presságios.

À conferir, daqui a pouco....

sexta-feira, junho 20, 2008

Descobertas Marcianas


A foto acima, tirada do solo do planeta Marte, mostra uma grande macha branca que os cientistas acreditam ser... gelo.

Por que eles acham isto??? Porque o robô que está lá colocou isto num copo de coca e ficou geladinho??? Não. Porque depois de escavar uns buracos e achar estas manchas brancas, elas desapareceram alguns dias depois, indicando que pode ser gelo que derreteu ao se expor ao sol.

Fico pensando aqui. Estes cientístas são mesmos uns caras legais né?! Eu todo esperançoso que eles estavam mandando um robô pra marte pra encontrar ET's verdes e inteligentes, ou seres alienígenas mortais e destruidores, me enganei totalmente.

Todos estão extremamente felizes por ter encontrado (talvez) gelo. Se soubesse que era isso que estavam procurando, teria levado eles lá em casa, que é muito mais perto. Abriria o freezer da geladeira pra eles porque lá tem gelo com força. Aliás... seria uma boa levarem um pouco pra eles, porque não tá sobrando espaço pra colocar mais nada. Ô geladeira maldita.

O próximo passo da missão, é mandar uma bag-freezer para Marte para tentar trazer um pouco deste suporto gelo para a Terra.

Vamos acompanhando daqui.

quinta-feira, junho 19, 2008

Seleção Who???

Tá... não sou um acompanhador assíduo de futebol. Assisto um jogo aqui e outro ali... acompanho alguns resultados, vejo uns gols e de vez enquanto olho a tabela do campeonato para saber onde meu time está. Só isso.

Mas jogo do Brasil, valendo, é outra coisa. Tem que ver, certo??

Bom... analisando um pouco o jogo de ontem, dá pra pereceber que a coisa não é tão simples assim. Não tenho experiência em análise futebolística e estou longe de ser um conhecedor das táticas e nuances técnicas que controem um bom futebol. Mas justamente por esta visão meramente de espectador informal é que as coisas ficam feias.

Sou só eu ou mais alguém também não faz a mínima ideia de quem seja Mineiro, Anderson, Gilberto e similares? Antigamente, também não acompanhava futebol mais do que aocmpanho hoje e sabia exatamente quem era Romário, Ronaldinho, Ronaldo, Roberto Carlos, Cafú, entre outros.

A seleção carece de nomes. Carece de craques. Carece de jogadores que resolvam.

Nós, da raça brasileira, podemos nos preparar. Se toda a merda em que vivemos é "compensada" pelo futebol arte do Brasil então a coisa pode feder muito em breve. Se continuar nesse ritmo, logo o Brasil não irá para uma copa do mundo. Aí quero ver a merda transbordar.

Brasil - il - il - il ....

quarta-feira, junho 18, 2008

Foto Matadora

O mundo hoje está de frente às lentes das câmeras. Nada mais passa despercebido dos olhares atentos de milhões de pessoas com seus celulares com câmeras ou câmeras digitais cada vez menores que cabem no bolso da camisa.

Tudo pode virar notícia. Tudo pode ser flagrado pelos respórteres e fotógrafos informais que circulam por aí.

O enforcamento do Saddam Hussein, um acidente na rodovia, um alagamento na sua rua, uma ataque terrorista. Tudo vira material acessível para qualquer um nos infindáveis sites de vídeos e blogs do mundo todo.

Cada um lutando pelo melhor momento. Cada um tentando uma imagem melhor que a outra para fazer sucesso neste mundo competitivo dos flagras.

Portanto... tenha sua câmera sempre à mão. Se ela não estiver extamente à mão quando chegar o momento, não perca tempo. Pode ser sua única oportunidade.


terça-feira, junho 17, 2008

Coxas Bambas - O Video

Há alguns meses, escrevi aqui e aqui sobre a Expedição Coxas Bambas. Três amigos pegaram suas bikes e foram pedalar por alguns belos locais da América do Sul.

Agora, o primeiro vídeo oficial da expedição está no ar.

Quer saber o que é sentimento de liberdade?? Assista então e fique de coxas bambas.


sexta-feira, junho 13, 2008

Dias e Mais Dias

Noite de dias dos namorados é foda (com o perdão do trocadilho). Não existe um local sequer que não esteja lotado, a não ser a casa da sogra, eu acho.

Acho que é uma das poucas coisas no mundo no Brasil, que as pessoas respeitam mesmo são as datas comemorativas. Se aquele dia é dia de X, então este X será comemorado com toda a ênfase possível. Por exemplo o dia dos namorados. Por que todas as pessoas resolvem sair de casa para comemorar este evento que é simplesmente uma marcação no calendário?

Alguém, um dia, resolveu bater o martelo e proclamar que dia 12 de Junho seria o dia dos namorados. uau! Que revolução. E aí, este cara marcou na folhinha dele este dia, mandou pro governo e eles aprovaram. Pronto! Está feito!

Aí, a partir daí, todas as pessoas passam a comemorar este novo evento em suas vidas. Acho engraçado isto, porque pra mim estas coisas não deveriam ser comemoradas e sim... vividas. Por que você tem que esperar o dia 12 para levar sua namorada para jantar? Por que esperar a páscoa para comprar um chocolate para alguém? Por que esperar o natal para venderem panetones nas lojas? Ok... no caso do panetone ainda bem que é só uma vez ao ano mesmo.

Onde quero chegar com esta ladaínha toda?

Não sei... acho que em algum ponto onde questiono por que a humanidade segue tão fervorosamente a marcação em um calendário,... mas perdi completamente meu raciocínio e não tenho a mínima ideia de como continuar este texto.

Passar bem. Bom fim de semana...

quinta-feira, junho 12, 2008

Dia dos Namorados


Para comemorar este belo dia, resgatei um texto de um antigo blog meio macabro que eu tinha.

*

Enfim havia chegado o dia. Depois de uma longa noite a qual Claudionor mal conseguiu pregar os olhos, o sol nasceu. Era dia 12 de junho. Dia dos Namorados. Seria seu primeiro dia dos namorados. Estava encontrando-se com Sheila fazia 2 semanas seguidas e apesar do pouco tempo que passavam juntos e de não saber nada da vida dela, hoje ele iria fazer uma grande surpresa.

Só podiam se encontrar na hora do almoço. Ele, 18 anos, fazia cursinho a noite. Ela, 27, dava plantão todas as noites no pronto-socorro do hospital municipal. Ele mataria aula hoje e levaria uma grande caixa de chocolate em forma de coração de presente para ela. Era um grande dia para Claudionor.

Deu uma desculpa que não poderia encontrar com ela na hora do almoço, como de costume. Queria que a saudade fosse maior na hora da surpresa. Tomou seu banho e vestiu sua melhor roupa. Passou gel no cabelo e colocou ele bem arrumado na cabeça. Estava radiante. Com a caixa de chocolate debaixo do braço, saiu em direção ao encontro.

Andou quase 30 minutos até chegar no hospital. Era longe de sua casa e gastou todo o dinheiro que tinha com o presente. Não sobrou nem um trocado para pegar o ônibus. Estava nervoso e não queria atrapalhar o trabalho suado de sua amada. No hospital, ninguém conhecia nenhuma Sheila. Ficou arrasado. Não tinha endereço nem telefone dela. Partiu com o coração apertado. No caminho de volta viu Sheila. Parada numa esquina. Várias mulheres juntas. Roupas pequenas. Se ofereceu para um Palio que passava. Entrou e sumiu na noite. De longe, Claudionor chorou. Sentou-se na calçada e ficou até o dia amanhacer. Comeu apenas um chocolate.

quarta-feira, junho 11, 2008

Estudo Científico


Os Laboratórios Carnavais de Pesquisa Científica de Grande Utilidade, ou simplesmente LCPCGU, observou um estranho acontecimento há algumas semanas e hoje cheguei à uma conclusão.

O fato é que todos os dias pela manhã quando vou escovar meus dentes, percebo que antes de terminar o processo, aparece uma mancha de água na minha camisa. É fatal. Todos os dias isso acontece. Não importa a camisa, a cor, nem nada. Ao final da escovação, lá está, pelo menos uma pelota de água na minha camisa.

Observei também que este obscuro evento acontece também na hora do almoço, quando escovo os dentes na empresa. Já tentei vários feitos para acabar com este mal, mas todos sem sucesso.

Outro fato interessante deste estudo, é que à noite, quando vou escovar os dentes para dormir e normalmente estou sem camisa, o efeito não acontece.

Diante destes fatos, hoje pude concluir com sucesso que o contato, talves do flúor da pasta dental, com meus dentes faz com que minhas camisas de trabalho gerem espontaneamente uma mancha de água em algum ponto aleatório.

Será se estas propriedades são só das minhas camisas???

sexta-feira, junho 06, 2008

Sobrenatural


Podem achar o que quiser mas eu já estou ficando preocupado comigo mesmo. De um tempinho pra cá, comecei a reparar que estou tendo alguns pensamentos aleatórios ou sonhos e as coisas estão acontecendo.

Foram 3 coisas.

Dias atrás, do nada comecei a pensar que seria um problema se meu notebook estragasse porque eu teria que gastar um dia inteiro pra arrumar ele e perderia muito tempo aqui no serviço. Esse pensamento veio do nada na minha cabeça e no dia seguinte, tive que formatar meu notebook porque ele estava dando estouro de memória (tela azul) com o Windows Vista.

Hoje, acordei e por algum motivo, enquanto saía da cama olhei pra pulserinha de couro que tenho no braço e pensei: "Que pena que você não vai durar até setembro, no casamento do meu irmão." Fiquei pensando neste comentário e cheguei a conclusão que só pode ser pensamentos malucos e sem nexo de quem está acordando. Cheguei na empresa e quando fui tirar a mochila do notebook das costas, ela se prendeu na pulseira e arrebentou o plugzinho que segurava ela.

Pra terminar, nesta mesma noite, sonhei com minha tia Beth e com o Leo e o Ricardo. Estava na casa deles, mas não conhecia a casa. Falei pra ela que estava achando muito bom ir visitá-los. Acordei e durante o banho pensei que se ela tivesse me encontrado no sonho também, pra ela conversar comigo hoje no msn. Raramente conversamos. Agora a pouco, chega uma mensagem no meu GTALK do meu primo Leo. Era a tia Beth contando que estava na casa (que eu não conheço) do meu primo e que estava aprendendo a mexer nesse tal de GTALK usando a conta dele e que passou pra falar um OI.

Quase caí da cadeira aqui mas ela logo saiu e não deu tempo de eu perguntar se ela me encontrou nesse sonho mesmo ou se foi coincidência.

Tô ficando preocupado....

terça-feira, junho 03, 2008

Cachorros Malditos



Gosto de cachorros. Já percebi isso porque sempre que estou em um lugar que tem cachorro, gosto de brincar com eles. Mas uma coisa é gostar de cachorros longe e principalmente calados e outra coisa é o vizinho ter 3 cachorros que foram possuídos pelo capeta.

Só pode ser isso. Eles costumavam ser mais calados, mas da noite de sábado pra cá por volta de 3:00h até 4:00h eles resolveram se transformar.

Sempre neste horário os bichinhos infernais abrem a boca e não param mais. Latem sem parar por mais de 30 minutos e latem muito... e alto.

Não sei o que pode gerar na cabeça de um bicho pra ele latir por 30 minutos sem parar. Na verdade se eu descobrisse o que fazer para eles pararem de latir já seria bom. Já pensei em arremessar minha cama ou a geladeira lá embaixo pra ver se pelo menos um eu pego, mas ainda sobrariam 2.

Me sugeriram aqueles foguetes de 12 tiros, bombinhas, veneno e similares. Queria algo mais pacífico, mas tenho certeza que mais uma noite dessas e minhas ideias pacíficas irão por água abaixo.

À conferir...