quinta-feira, junho 19, 2008

Seleção Who???

Tá... não sou um acompanhador assíduo de futebol. Assisto um jogo aqui e outro ali... acompanho alguns resultados, vejo uns gols e de vez enquanto olho a tabela do campeonato para saber onde meu time está. Só isso.

Mas jogo do Brasil, valendo, é outra coisa. Tem que ver, certo??

Bom... analisando um pouco o jogo de ontem, dá pra pereceber que a coisa não é tão simples assim. Não tenho experiência em análise futebolística e estou longe de ser um conhecedor das táticas e nuances técnicas que controem um bom futebol. Mas justamente por esta visão meramente de espectador informal é que as coisas ficam feias.

Sou só eu ou mais alguém também não faz a mínima ideia de quem seja Mineiro, Anderson, Gilberto e similares? Antigamente, também não acompanhava futebol mais do que aocmpanho hoje e sabia exatamente quem era Romário, Ronaldinho, Ronaldo, Roberto Carlos, Cafú, entre outros.

A seleção carece de nomes. Carece de craques. Carece de jogadores que resolvam.

Nós, da raça brasileira, podemos nos preparar. Se toda a merda em que vivemos é "compensada" pelo futebol arte do Brasil então a coisa pode feder muito em breve. Se continuar nesse ritmo, logo o Brasil não irá para uma copa do mundo. Aí quero ver a merda transbordar.

Brasil - il - il - il ....

Nenhum comentário: