sexta-feira, junho 13, 2008

Dias e Mais Dias

Noite de dias dos namorados é foda (com o perdão do trocadilho). Não existe um local sequer que não esteja lotado, a não ser a casa da sogra, eu acho.

Acho que é uma das poucas coisas no mundo no Brasil, que as pessoas respeitam mesmo são as datas comemorativas. Se aquele dia é dia de X, então este X será comemorado com toda a ênfase possível. Por exemplo o dia dos namorados. Por que todas as pessoas resolvem sair de casa para comemorar este evento que é simplesmente uma marcação no calendário?

Alguém, um dia, resolveu bater o martelo e proclamar que dia 12 de Junho seria o dia dos namorados. uau! Que revolução. E aí, este cara marcou na folhinha dele este dia, mandou pro governo e eles aprovaram. Pronto! Está feito!

Aí, a partir daí, todas as pessoas passam a comemorar este novo evento em suas vidas. Acho engraçado isto, porque pra mim estas coisas não deveriam ser comemoradas e sim... vividas. Por que você tem que esperar o dia 12 para levar sua namorada para jantar? Por que esperar a páscoa para comprar um chocolate para alguém? Por que esperar o natal para venderem panetones nas lojas? Ok... no caso do panetone ainda bem que é só uma vez ao ano mesmo.

Onde quero chegar com esta ladaínha toda?

Não sei... acho que em algum ponto onde questiono por que a humanidade segue tão fervorosamente a marcação em um calendário,... mas perdi completamente meu raciocínio e não tenho a mínima ideia de como continuar este texto.

Passar bem. Bom fim de semana...

Nenhum comentário: