segunda-feira, julho 17, 2006

DO FIM AO INÍCIO



Enquanto Hernandes ainda agonizava no chão de seu quarto sobre uma imensa poça de sangue que se formava, Aline vestia suas calças após usar o banheiro. Havia tomado muita água até aquele momento. O buquê de flores e o presente que ele trouxera, caídos ao chão. Logo que ouviu a porta de casa abrindo-se, conferiu pela última vez a posição da única bala que havia encontrado na gaveta de moletons de Hernandes. Conferiu esta bala umas seis vezes durante aquela tarde ensolarada em que ficou, pacientemente aguardando sua volta. Sabia que tinha que ser certeira.

Naquele momento, ela estava calma, mas não foi como passou toda a tarde. Não conseguia acreditar no que descobrira.

Aline desligou o telefone, tentando disfarçar o ódio que sentia dentro de si. Inventou que iria almoçar com as amigas e dispensou o convite amável de Hernandes. Disse que seria toda dele naquela noite e que não tinha nada de mais em ir almoçar com as amigas no dia de seu próprio aniversário. Na verdade, ela tinha que ir para casa para pensar e tentar esfriar a cabeça.

Limpava as lágrimas que escorriam por seu rosto, parada frente ao espelho do banheiro da empresa. Foi lá que ela se abrigou logo após receber um email anônimo no meio da manhã, com fotos de Hernandes chegando em um motel com uma desconhecida. Até aquele momento, Aline intercalava as ligações que recebia com visitas à sites de agências de viagens, procurando um bom lugar para comemorar com Hernandes, seus 2 anos de casados.

Hernandes depediu-se de Aline com um beijo, quando ela ainda estava na mesa de café. Tinha que entrar às 7:30h naquele dia e ela, somente às 8:30h.

_"Feliz aniversário querida! Muita saúde e paz para você! Hoje, teremos um dia muito especial."
_"Bom dia amor. Sim, sim. Tenho certeza que hoje será um dia muito especial."

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem feito!!!
Anônimo