terça-feira, julho 11, 2006

A INICIAÇÃO DE ANACLETO



Sua mão suava. O nervosismo era aparente em seu rosto. O coração batia acelerado e sua respiração era um pouco ofegante. Um formigamento subia por suas pernas e parava na cintura. Era este o momento.

Anacleto estava no banheiro público de sua escola. Não era intervalo e tudo estava vazio e calmo, exceto ele. Sabia que tinha que vencer aquela vontade, mas era muito para sua cabeça. Estava extasiado com aquilo tudo e temia não resistir. Ficou parado. Olhou em volta rodando lentamente sobre os calcanhares. Estava só.

Foi para dentro de um box do banheiro. Fechou a porta atrás de si e colocou a mochila tampando o vão embaixo da porta. Desceu a tampa do vaso sanitário e sentou-se no chão. Pensava em o quão resolveria seus problemas com aquela atitude. Abriu o mochila e retirou um saquinho de pó branco amarrado. Despejou tudo sobre a tampa do vaso e com uma régua fez um longa e grossa carreira.

A caneta esferografica foi arrancada de seu tubo. Perfeito para sua iniciação. Guardou o caninho de tinta no bolso da camisa. A ponta mais fina ia no nariz e a mais grossa ia percorrendo a carreira. A primeira aspirada e aquele pó destruiu seu nariz e agarrou em sua garganta. Anacleto esgasgou e tossiu muito, enquanto tentava desesperadamente tirar o pó de seu nariz. O pó voou pelos ares deixando aquele ambiente comberto por uma nuvem clara de poeira branca. Era uma dor insuportável e ele sem perceber começava a murmurar gemidos altos. Precisava de água.

Levantou a tampa do vaso. Não pensou duas vezes ao ver aquela água parada e aparemtemente refrescante. Enfiou a cabeça sem dó dentro do vaso. Expirava com força para tentar limpar seu nariz e engolia água para refrescar a garganta. Sacudia-se sem parar.

Enxugou o rosto com as toalhas de papel e envergonhado devolveu o outro giz branco que havia pego da sala dos professores. Perdeu o ditado que valia 3 pontos naquela aula.

5 comentários:

Anônimo disse...

um amigo fez isso, mas usou sal.

Anônimo disse...

aushuashauhs... eu já vi gente passar mal cheirando naftalina... aushuashau... uma longa história e merece um post, mas eu sou o vilão dessa história uasuasuaush, acho q não vou contar

Anônimo disse...

uahuahauhauah vc me pegou, vc me pegou, vc me pegou, seu pestinha!

Anônimo disse...

Muito bom Namorado. Você me pgou também!!!
Beijos
Namorada (Anônima)

Anônimo disse...

pô e ainda perdeu o ditado? putz.