terça-feira, novembro 07, 2006

Falta de Sono e a Batalha com o Barbeiro

Que a Terra é cheia de mistérios bizarros, isso não tenho dúvida. E destes mistérios, tem um que acontece comigo bem frequentemente.

É o Mistério da Falta de Sono nas Noites de Domingo. Ou simplesmente MFSND, para facilitar.

Como não podia deixar de ser, esta última noite de domingo pra segunda feira, aconteceu denovo. Junta-se ainda à esta noite o início do horário de verão na noite anterior e uma dormida de 1 hora à tarde. Somando isso tudo temos o MFSND++.

Estava indo deitar por volta de 23:00h. Janela aberta, TV ligada, quando entra à toda velocidade um baita de um barbeiro... daqueles que fedem bastante quando você tenta matá-los. Pois bem... olhei para ele voando pelo quarto e achei que deveria eliminá-lo antes de deitar. Não queria aquele bicho andando em cima de mim à noite fedendo.

Por padrão, todos estes bichos pousam no local mais complexo e de difícil acesso do quarto. No meu caso, foi dentro de um dos lustres. Pensei bem no que fazer. Acendí a luz deste lustre e acho que o bicho ficou com calor e andou até a beirada. Ainda estava fora do alcance do meu chinelo.

Uma ideia assás interessante vei em minha cabeça. Não tinha baygon em casa, mas tinha.... desodorante. Rexona Extreme. Não tinha como falhar. Se aquilo segurava meu suor durante todo o dia, imagina o que faria uma baforada em um barbeiro. E a resposta, após uma baforada em cima dele foi.... NADA. Realmente o bichinho só se mexeu um pouco, levantou as perninhas... limpou as patinhas e continuou lá... no mesmo lugar.

Apelei para o mais audaz dos equipamentos de um quarto: A Calçadeira de Sapatos. Fina e comprida, ela veio bem à calhar para dar um empurrão no barbeiro. Ele voou até o outro lustre. Já estava cansado e com calor. Sentei-me na cama e fiquei assistindo ao fim do Cirque du Soleil no E&A Mundo. Neste período, o danado do barbeiro saiu voando de volta ao primeiro lustre.

Não podia perder a chance. Pulei na cama e com um suave toque com o chinelo, arremessei o bicho para trás da minha mochila, em cima de uma cadeira. Há... era o fim dele. Ainda tive que dar umas pequenas pancadas nele para ele cair no chão. E como estava meio tonto, não precisei matá-lo. Ele se agarrou na Calçadeira e joguei-o pela janela. O interessante é que ele não soltou aquele odor fétido, enquanto eu o agredia. Deve ter sido por causa do desodorante, né?

Ao final de tudo, deitei-me e tentei dormir. A última vez que lembro de olhar no relógio, eram 1:08h e ainda após isso, rolei muito de um lado para outro sem dormir.

Advinha se acordei na segunda cedo de mau-humor e preguiça de ir trabalhar??

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai Namorado, você é tão engraçado!!!
Então você quer dizer que os barbeiros são fedidos porque não usam desodorante?

Aiaiaiai