domingo, novembro 26, 2006

Programa de Domingo


A sala estava cheia. Rostos os quais ele nunca havia visto, andavam de um lado para outro. Murmúrios pelos cantos, cochichos ao pé do ouvido. Tudo era um protocolo respeitável a ser seguido, mas para ele, chegava a ser engraçado.

As pomposas vestimentas demostravam que o respeito era merecido e que ele era uma pessoa de prestigio. As pessoas entravam e saiam sem parar e a cada momento, mais e mais pessoas vinham para pretigiá-lo.

Devido à sua posição no ambiente, era cumprimentado por quase todos. Todos que perto dali chegavam, o cumprimentavam com olhos serenos. Chegou a receber abraços e tapinhas nas costas. Estava se divertindo ao máximo.

Como todos os parasitas que ali estavam, se fartou com os salgados e com o cafezinho servido. Esse era seu intuito...essa era sua missão. Enchia a boca com 2, as vezes 3 pães de queijo que era seguido por um longo gole de café. Era observado por muitos, mas na condição que se encontrava, ou pelo menos que pensavam que se encontrava, não pronunciavam nenhuma palavra a seu respeito.

A diversão era tanta e ele não perdia nenhum olhar para seu lado. Não aguentou e soltou uma longa e alta gargalhada. Todos o olharam assustados. Caras de medo e de desespero se misturavam. Alguns choraram e ele não parava de rir. Levantou-se, pegou outro pão de queijo e saiu.

Deixou todas as pessoas daquele velório com cara de assombro. Não conhecia ninguém e isso o divertia ainda mais. Virou na esquina e desceu rumo ao colégio. Era um domingo, mas era obrigado a ir votar em seu candidato à presidência. Guardou um pão de queijo para a tarde.

Nenhum comentário: